Páginas

Casa da Juventude e Largo Poeta Bocage renovados

Casa da Juventude renovada
A Casa da Juventude passou a ter uma nova decoração com mais cor, uma disposição do espaço mais eficaz e um mural "graffiti sobre feito por vários "writers" locais e nacionais, numa das paredes da casa, resultante do workshop de graffiti queo Gabinete da Juventude promoveu no dia 21 de Novembro.

O espaço ficou também mais vocacionado para as tecnologias multimédia, através da instalação de um ecrã Plasma, uma consola de jogos vídeo, uma mini-fonoteca com três postos de escuta e novos postos de ligação à internet.

Requalificação do Largo Poeta Bocage
Enquadrado num conjunto de grande valor arquitectónico, o largo foi objecto de uma intervenção minimalista, criando-se estruturas em madeira que apenas pousam na antiga caçada. As plataformas de madeira, com 8m x 8m, destinam-se uma a esplanada e outra a apoio da Casa da Juventude e articulam-se com o declive natural do terreno por meio de degraus. Além da colocação das novas estruturas, o trânsito automóvel foi encerrado, ficando apenas livre uma faixa de circulação para viaturas de emergência e cargas e descargas.